Seguidores

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Kindergarten


Lá, nos ecos de minha memória,
Sempre evocados pelo sorriso de meu(s) filho(s),
Minha menina de três anos
Relembra um doce nome de sua infância,
Tia Lourdes

Ela que a acolhia
Que a recebia naquele momento de medo e insegurança
Mamãe ia "trabalá" e ela ficava lá.
Sòzinha, naquele lugar estranho
Com aquelas pessoas estranhas
Tantas crianças, como ela, a chorar

Chorar a segurança ameaçada, a tranquilidade interrompida.
Mamãe não é só minha?

Mas nesse momento, me lembro,
Havia um sorriso, um rosto acolhedor
Uma mão/mãe que me segurava,
Minha segurança restaurada

Ontem,Tia Lourdes, hoje Tia Fabrícia
Antes, eu, a menina insegura
Hoje, ele(s), meu(s) filho(s) querido(s)

E essa minha menina, que revive nesse(s) meu(s) menino(s)
Sorri a cada vez que te vê
Tranquiliza-se a cada vez que o(s) acolhes
Sente-se segura cada vez que ele(s) te sorri(em).

Tia Fabrícia,que hoje se constrói doce lembrança
Para sempre,
Na vida de meu menino.

Obrigada por ser.


Nenhum comentário: